domingo, 23 de janeiro de 2011

Amor a distância

O amor é um dos sentimentos mais bonitos e inconsequentes que se pode imaginar. E ele surge de formas inesperadas e nos locais que menos podemos imaginar. Você pode estar na fila para comprar pão e esbarrar com aquela pessoa que vai mexer com a sua vida, você pode estar no ônibus indo trabalhar e ceder o lugar pra uma pessoa especial e futuramente pode ser o amor da sua vida.

Mas vivemos um mundo moderno, onde passamos muito tempo nos comunicando com nossos amigos e outras pessoas desconhecidas através de um computador. É muito comum convivermos mais tempo com amigos ‘de mentira’ do que com os nossos amigos do mundo real, atualmente.

E não é difícil se conhecer novas pessoas com mesmos gostos e afinidades, com os mesmos assuntos e é fácil fazer amizade com essas pessoas e tornar-se verdadeiros companheiros, eu mesmo tenho grandes amigos que nunca sequer vi de perto ou ouvi a voz.

E de repente, nessa incansável busca por achar pessoas com mesmos interesses, você pode se deparar com uma situação completamente nova, completamente atual e ainda muito surpreendente. Você pode encontrar pelo caminho alguém que seja exatamente aquele tipo de pessoa que você adora, que goste tanto de um assunto quanto você e saiba exatamente como completar o seu raciocínio e se divertir por horas inteiras.

Essa pessoa é aquela que você não vê a hora de aparecer para contar alguma novidade, dividir algum acontecimento, é aquela pessoa que se estiver presente nada mais importa, nada mais interessa e quando você menos perceber, passa horas apenas em companhia desta pessoa especial.

E ai, como acontece nos relacionamentos normais, você começa a passar mais tempo pensando naquela pessoa fora do mundo virtual, sente falta daquela pessoa em outros momentos e conta as horas para estar online e poder ver quem ocupou os seus pensamentos durante horas, ali, ao seu lado. Mesmo de forma virtual.

Quem já se apaixonou um dia, sabe que essa sensação descrita acima, não é outra senão a paixão. E como descrito isso pode muito bem acontecer de forma virtual, por alguém que você sequer sabe como é pessoalmente. Ao se apaixonar virtualmente por alguém, você está se apaixonando pela pessoa pelo que ela é, pelo interior da pessoa. E não é apenas uma atração física que as paixonites no mundo real normalmente proporcionam, aquela de gostar de alguém que é belo, mas vazio por dentro. No amor virtual, você se apaixona pelo que há de melhor nas pessoas e não se importa com o que é essa pessoa externamente.

Pouca gente acredita e conhece a singeleza que é amar alguém que não se pode ver, não se pode tocar ou estar junto, é algo diferente, é algo indescritível e apenas os que têm um amor distante podem entender e explicar.

É delicioso e desafiador: seduzir com palavras, expressas sentimentos através de elementos internéticos, manter uma relação especial. Há quem consiga ainda suprir além das necessidades afetuosas, as necessidades carnais de relacionamentos e ter prazer junto com quem ama, mesmo que esteja há quilômetros de distância, apenas brincando com a imaginação e aproveitando o momento em companhia de alguém que tanto lhe conhece e juntos podem sentir o que não se imaginava ser possível sentir : o prazer com amor. Sim, é possível.

Evidentemente que uma relação a distância não é e nunca será igual a um relacionamento trivial, existem seus prós e contras, como todo relacionamento. Mas, só quem sabe como é amar alguém que você não conhece, pode entender, que existe sim amor.



Agradecimentos a "Compositora", e a todo o pessoal do blog Batcaverna GLS, pelo convite, sucesso!

Raphael Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário