quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Challenge Accept

Bem, depois de engordar praticamente oito quilos em menos de três meses, ouvir várias pessoas dizerem que notaram que eu estou mais “roliça” e minha mãe pagar a minha consulta com a nutricionista: olhem, estou fazendo dieta.

Por isso vou tentando relatar os ocorridos com o passar do tempo.

Bem, estou fazendo um tratamento com uma nutricionista aliado a um tratamento com uma fisioterapeuta, o tratamento se denomina ”auriculoterapia” e assim como a acupuntura, busca trazer equilíbrio ao organismo.

Além de uma dieta sugerida pela nutricionista, são implantadas sementes de mostarda na orelha, onde são colocadas em pontos específicos que se relacionam com outras partes do corpo.

Topei esse desafio, mas confesso que o primeiro dia ta sendo sofrido viu?


A orelha ta doendo horrores, e a dieta que ela me passou vai ser difícil de seguir.

To com várias sementinhas na orelha e ela disse pra apertar umas cinco vezes ao dia, mas eu não to conseguindo sequer encostar, tamanha é a dor.

Os profissionais de nutrição provavelmente se esquecem que nós pobres seres humanos, quando lanchamos à tarde, lanchamos nas empresas, e por causa disso eles não vão nos fornecer um suco sem açúcar com uma torrada integral e uma geléia diet.

E isso porque tem as pessoas que almoçam nas empresas, e eles não fornecem peixe grelhado, lentilhas à vontade, leguminosas e folhas. É difícil fazer dieta quando se depende de alimentos fornecidos por terceiros.

Pra mim vai ser difícil até em casa, já que o pessoal é chegado em arroz, feijão e carne, e quando peço para que comprem bolacha integral, frutas e afins, aí eles compram o suficiente para passar três dias. Isso sem contar que as frutas serão devoradas por todos e talvez não sobre pra mim, além dos iogurtes naturais que com certeza vão ser comprados, mas eu não vou consumi-los, pois acima da preocupação com o meu peso, existe a gula do meu irmão e o desejo da minha mãe em ter uma vida saudável nas costas alheias.

Enfim, espero que todas as minhas queixas não se concretizem, afinal são 15 semanas de tratamento NO MÍNIMO e gordinha com fome é o ser humano mais estressado da face da terra.

Tenho dito.



Compositora

Nenhum comentário:

Postar um comentário