sábado, 27 de março de 2010

Expressão "mais ou menos"

Sempre que estamos mal, e por mais mal que estejamos, sempre que perguntados como estamos, respondemos com um profundo e dramático "mais ou menos", os que se arriscam um pouco mais, respondem: "mais pra menos do que pra mais", porém apenas muuuuuuuuuitos poucos respondem um sonoro "mal".
Mas alguém já parou pra se perguntar porque esse "mais ou menos"? Porque essa expressão tem tanto impacto na vida tanto de quem está realmente mal, como na de quem escuta uma expressão dessas?
A vida é comparada a diversas coisas em vários momentos por vários pensadores.
Mas uma coisa é incontestável, por maior que seja os nossos problemas, sempre haverá alguém com problemas maiores e menores.
Por mais que seu poço seja fundo, saiba que sempre existirá alguém no fundo dele, e outro alguém que está começando, ou prestes a cair.
O que nos faz dar tamanho aos nossos problemas é a forma com a qual lidamos com eles. Afinal nós fazemos as nossas escolhas, e nossas escolhas são o que nos fazem. A forma com a qual você enfrenta determinada adversidade é o que vai demonstrar a sua capacidade de agir em outras situações.
Chorar, se abalar, desesperar, isso é comum de primeira estância, mas o depois é o que vale, é o que mostra a nós mesmos o tamanho da nossa força e da nossa capacidade de ir adiante.
Nessas horas é sempre bom contar com pessoas especias, e saber com quem se pode contar. Ficar sozinho(a) também ajuda pra caramba, afinal, o problema é de cada um, e cada um vai saber como resolvê-lo, mas contar com as pessoas que gostamos e amamos, não só para a resolução do problema, mas também pra nos dar apoio e suporte na árdua e sufocante jornada, é fundamental para nós permanecermos fortes e sólidos,
nem tudo está perdido.
Nem tudo é uma total tragédia.
Todo túnel tem uma luz em seu final.
Todo poço tem um fundo.
E cabe a nós sairmos desse fundo.
Todos nós passaremos por um momento "mais ou menos", mas saiba que sempre vai ter um alguém te indicando a luz, e te estendendo a mão. E de verdade, vale a pena aceitar.

Mais palavras serão inúteis, pois nem tudo que se sente é "traduzível", mas assim como por mais que as nuves sejam densas, atrás delas sempre haverá o Sol, atrás de um grande problema há sempre alguém lá em cima maior que todos eles, e ELE não nos deixa sozinhos nessas horas, e Ele vem ao nosso lado, só que na pessoa do próximo.

Não disperdice essa "ajudinha", você pode estar disperdiçando um contato com Deus.


Ahhhhh, antes que eu me esqueça...
Ele existe tá?!


Espero que minhas humildes, porém sinceras palavras sirvam não para hoje, não para agora, mas quando em um dia qualquer quando você estiver mal, você encontre sem querer este post. E quem sabe ele possa mudar mesmo que seja 0,00001% de sua vida.

"Hoje muitos choram mas não desistem de viver.
Hoje muitos choram sorrindo!"




bY: Compositora

Nenhum comentário:

Postar um comentário