segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os verdadeiros corajosos


Namorar à distância não é pra qualquer um. Exige muita calma, força de vontade, e confiança. Muitas pessoas topam essa loucura, mas só quem ama realmente leva a sério.

No dia 13/02/2011 (oito dias atrás) finalmente saí do patamar de “namorada à distância” e subi para o cargo de “noiva” e como presente, o meu, agora noivo, e eu estamos morando na mesma cidade.

Mas não foram apenas rosas brancas durante o período de um ano e quatro meses que durou entre a primeira vez em que nos vimos, e a vinda definitiva dele.

A saudade, a vontade de ficar junto, o sofrimento pela distância, ciúmes, falta de confiança, falta de apoio, piadas maldosas, insinuações sobre fidelidade, brincadeiras de mau gosto por parte de amigos e familiares, cobrança pela presença da pessoa, mal entendidos, vontade de desistir...

Esses são só algumas das pedras encontradas no caminho de quem decide não resistir ao amor que sente, e amar sem pensar nas adversidades.

Ninguém quer namorar à distância, a não ser que queria a pessoa amada bem longe pra não ver o que você apronta... Mas isso não vem ao caso.

É difícil, é doloroso, é caro, mas quando se tem certeza que a pessoa vale à pena, qualquer sacrifício é recompensado. Sofri e chorei demais, mas sempre tive a certeza de que um dia isso ficaria para trás e que seríamos vencedores nessa luta.

Afinal não há conquista sem luta, e não há luta sem dor, feridas e sofrimento.

Sei que valeu a pena cada lágrima caída, cada saliva gasta em conciliação, a força por suportar a vontade de desistir de tudo, os ônibus lotados, as horas e horas de viagem para passarmos alguns momentos juntos, os créditos de celular, as horas em frente ao computador, os shows que perdi, as aulas que matei, os feriados longe da família, TUDO valeu a pena.

Hoje em dia tenho quem amo ao meu lado, e não me vanglorio por ter conseguido tal feito. E tiro o chapéu pra quem aceita esse desafio sem medo de ser feliz.

Se fosse pra eu fazer tudo de novo eu faria, pois sei que jamais encontrarei uma pessoa como meu atual noivo.

Quando a dor bater, as lágrimas caírem, e uma vontade muito grande de desistir tomar conta, saiba que tudo na vida é passageiro, e a distância é apenas um teste para sabermos se realmente amamos e somos amados. A recompensa sempre vem aos que sobrevivem à batalha.

E eu posso dizer com toda a autoridade...
A recompensa vale a pena, e vale muito...




Compositora ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário