terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Dinha







Muito antes do Bolinho de Arroz ela já era a minha Dinha. Aquela que me deu broncas, conselhos, tapas carinhosos (hematomas de 3 dias), tapas doídos (hematomas de 10 dias), abraços aconchegantes, me fez peitar a vida, me trouxe alegria, me trouxe amigos, e se hoje estou aqui escrevendo nesse blog eu devo a ela, que me fez voltar a escrever, ressuscitando a minha intimidade com as palavras.

No início eu não ia com a cara dela, afinal dividíamos a atenção de uma amiga em comum, até que um dia aquela moça sorridente sentou ao meu lado na van, descobrimos coisas em comum, como o fato de ela ser madrinha de consideração da minha madrinha de Crisma, daí então comecei a chamá-la de “Madrinha de Segundo Grau”. Nosso gosto por músicas e textos nos aproximou, e rapidamente surgiu uma amizade forte, onde ela deixou de ser minha madrinha por ser madrinha da minha madrinha, e passou a ser a minha Dinha e assim os segredos começaram a ser compartilhados.

Ai de mim se mim se esquecer de tomar a benção. Desobedecer então? Jamais. Quando ta tudo bem me chama de “Nem” (segundo ela abreviação de neném), mas às vezes ela me chama pelo meu nome composto, e isso geralmente vem com um tom de voz não muito agradável.

Ela apareceu na minha vida num momento que eu me sentia sozinha, sem amigos. E ela tem a capacidade de me erguer, me dar força, confiar no meu potencial e evidenciar as coisas simples que eu faço, como escrever um texto, tocar violão ou compor uma música.

Eu a amo muito, demais, de uma forma com que milhares e milhares de palavras jamais serão capazes de traduzir, mas eu aprendi que o meu amor será sempre menor do que o que ela sente por mim, pois é incondicional. E aí de mim se duvidar disso!

Minha amiga na hora da raiva, conselheira na hora das lágrimas, mãe na hora dos ralas, parceira na hora das farras, ela consegue ser muitas em uma só.

Jamais existirão denominações suficientes para descrever pessoa tão maravilhosa.

Eu chamo de Dinha, e isso já resume muita coisa.



Compositora ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário