terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tempo para tudo (e todos)

Enquanto houver voz direi.

Enquanto puder escrever, estará estampado.

“Sofreria se perdesse todos os meus amores, mas morreria se perdesse todos os meus amigos”

Essa frase inesquecível da minha mente, escrita por ninguém mais, ninguém menos que o ilustre Mário Quintana, é o foco do texto de hoje.

Somos tentados a todo o momento, a saber, dividir nosso tempo com família, trabalho, estudos, amigos, namorado (ou namorada), religião, entre tantas outras atividades.

E nós sabemos?

Hoje nos debulhamos em lágrimas porque um amigo muito próximo está partindo para outro caminho, talvez até melhor que o caminho que segue agora, então eu pergunto: O que você está fazendo nesses poucos instantes que te restam juntos? Você está fazendo ou falando algo sobre o assunto com a pessoa? Você está se importando com essa partida?

Amores vêm e vão, e talvez esse amigo (ou amiga) que você não se importa com o fato de estar indo embora, seja muito mais importante para a sua vida do que aquela pessoa no qual você dedica, se esforça, deixa tudo de lado para estar ao lado.

Hoje em dia as relações são vulneráveis, e muitas pessoas que deixam seus amigos por um romance, podem terminar sozinhas. E isso não é uma praga que eu estou rogando, é a pura realidade. Tenho testemunhos de muitas pessoas que agiram assim.

Amigos, amigos, namoros à parte.

A amizade é o amor mais puro e sincero que pode existir entre duas pessoas.

Amigos também dizem “eu te amo”.

Não troque os seus amigos pelo seu amor, nem o seu amor pelos seus amigos.

Administre melhor seu tempo, evidencie prioridades, mas seja presente na vida das pessoas que são importantes pra você.

O tempo é precioso, e a vida passa rápido.















Compositora

Nenhum comentário:

Postar um comentário