segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Filminho do fds

Meus amores perdi o ritmo pra falar sobre filmes mas desse eu não posso evitar.
Depois de uma longa procura (certamente proporcionada pelo preconceito) consegui encontrar "Do começo ao fim" lançado em novembro do ano passado. É um maravilhoso filme brasileiro, mestre em originalidade, criado e dirigido por Aluizio Abranches que só foi rodado graças ao patrocínio da produtora de Marco Nanini.

A fotografia do longa metragem é muito clara e bem aproveitada (sem ser exarcebada), como nas cenas no exterior. Outro quesito que não deixa a desejar é a sonoplastia que está sempre presente com suavidade e nos momentos certos.

O filme narra o envolvimento de dois irmãos. Francisco é 5 anos mais velho que Thomás e cuida do irmão com um carinho extremo, chegando ao sexual. Os pais percebem, mas pelo jeito não interferem na relação.

O único pecado de Abranches comete (na minha opinião) é privar aos espectadores da adolescência bem como das descobertas sexuais dos rapazes. Outro ponto não esclarecido é a forma que os pais lidam com o relacionamento dos meninos.



A ideologia do filme é muito forte... Além de tratar do homossexualismo de perto, expõem também o incesto motivando os espectadores a pensarem sobre o assunto de um modo livre e carinhoso já que nos mostra um amor incondicional e verdadeiramente tocante.

Se o problema no incesto é a geração de filhos (que podem ou não ter problemas genéticos), algo impede de dois irmãos, homens, relacionarem-se sexualmente?
Pensem nisso. Fica a dica de filme!

(clique aqui se quiser ver o trailer)

  • Fábio Assunção (Alexandre)
  • Júlia Lemmertz (Julieta)
  • Jean-Pierre Noher (Pedro)
  • Louise Cardoso (Rosa)
  • Lucas Cotrim (Francisco)
  • João Gabriel Vasconcellos (Francisco (adulto))
  • Gabriel Kaufmann (Thomás)
  • Rafael Cardoso (Thomás (adulto))


P.S.: Públio, coisa linda que eu amo, vi esse filme pensando em você. Não por causa do tipo de relacionamento, mas pela intensidade do amor entre os dois. Desejo um amor assim pra você. E desejo que seja eterno. Eternamente amado e feliz!


Beijos da Ruiva.

3 comentários:

  1. Marii, eu sou apaixonado por esse filme, como vc adivinhou? é muito bom mesmo, eu tambem te desejo um amor mil vezes assim... saudades!

    ResponderExcluir
  2. Eu to loka atrás desse filme, vi o trailler e apaixonei, mas tbm não encontr, foda =/

    ResponderExcluir
  3. Eu adivinhei porque ele é lindo como você!
    Sinceramente, parece que dessa vez o que eu estou vivendo é tão bonito quanto...

    ResponderExcluir