quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lições de Enfermidades

Ah se as pessoas prestassem atenção às lições de vida que recebemos nas situações mais adversas...

São pequenos gestos que fazemos automaticamente e não damos o seu devido valor.

Nesses últimos dias tenho repensado minhas atitudes. Fico pensando na minha condição de limitação que é temporária, e em quantas pessoas que passam todos os dias pelas mesmas dificuldades que eu, mas infelizmente são limitações definitivas.

A gente fica imaginando como uma pessoa com limitações, seja ela cega, surda-muda, cadeirante ou com qualquer outro tipo de dificuldade de executar certas atividades, se vira com as atividades do dia-a-dia, e quando estamos debilitados sentimos de certa forma isso.

Passamos pela impotência de se sentir inútil, e nos impressionamos com nossa capacidade onde encontramos forças que jamais pensaríamos ter, e habilidades que jamais trabalhamos.

Senti-me uma criança novamente quando dei os primeiros passos após cinco dias com o pé esquerdo imobilizado devido a um acidente automobilístico.

Eu tive um acidente muito leve, sem maiores consequências. Apesar dos muitos dias em casa e de repouso pela luxação, vou aos poucos retomando minha rotina. Mancando sempre, mas sem desistir.

Muitas pessoas não tiveram a mesma sorte que eu e hoje estão hospitalizadas com vários ossos quebrados em várias partes, sem contar os que têm sequelas irreversíveis tanto físicas quanto mentais, já que o capacete é seguro, mas não garante que não ocorra um traumatismo.

Hoje dou valor a coisas tão insignificantes quanto tomar um banho, conseguir lavar o cabelo, colocar comida no prato, vestir roupa. Tudo isso me fez suar e me deu muito trabalho ultimamente.

Fico olhando as pessoas que vivem se acidentando.

Percebam as lições que recebemos nos momentos de enfermidade, essas lições nos mostram o quanto somos frágeis e ao mesmo tempo fortes e capazes de nos adaptar as adversidades.

Eu aprendi muito com esse leve acidente.

Se você passou ou passa por um momento de enfermidade e ainda não retirou os ensinamentos que a vida está te passando, pare e pense.

Ainda há tempo de aprender, enquanto houver vida, haverá oportunidade de aprender.


Compositora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário