quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma Boa Má Sorte


Indicação de @tuzah

Tem dias que as coisas foram feitas pra não dar certo.

Desde você acordar atrasado, perder o ônibus, levar uma bronca porque chegou tarde ao trabalho, ter que resolver pepinos casca grossa o dia todo, esquecer o dinheiro do almoço e ter que se virar com qualquer coisa, pegar engarrafamento pra voltar pra casa, não ter o que comer antes de ir pra faculdade, chegar à faculdade e se tocar que esqueceu aquele livro indispensável pra aula e quando chega à sala descobre que terá prova surpresa, individual, de pesquisa no livro que você esquece. Depois de tudo isso sair da faculdade caindo de sono, chegar a casa e sua mãe buzinar na tua orelha sermões que poderiam esperar, e na hora de dormir, o seu irmão que dorme na cama ao lado começa a roncar.

Esses dias existem sim, nem sempre acontece tudo acumulado, mas alguma coisa existe.

Quando um dia similar a esse acontece você diz: “Estou sem sorte mesmo...” “Que má sorte a minha...” “Pra que tanto azar?”

Sorte tem a ver com destino, acontecimentos, e quando esses acontecimentos não são agradáveis se torna um infeliz acontecimento que aconteceu no meu destino, isso vai desde não acontecer o que estava previsto, ou você ter uma surpresa indesejada.

Existem pessoas que realmente tem ima para azar, mas não é que o destino esteja de lazer com a pessoa, mas geralmente pessoas desatentas, sem percepção, afobadas e “avoadas” têm maior tendência a sofrerem as brincadeiras do destino.

Mas também existem destinos como: apaixonar pela pessoa errada, estar no lugar errado na hora errada, tomar uma decisão aparentemente segura e depois quebrar a cara, dizer algo e ser mal entendido, entre várias outras coisas que com certeza você já deve ter passado.

Infelizmente má sorte não é algo que se tenha solução, não se há um diagnóstico e nem remédio, esses acontecimentos são provações que passamos para sabermos como somos capazes de agir em determinadas situações, exercitar nossa paciência, controlar nossos impulsos e aprender a agir sobre pressão.

Toda brincadeira tem algo a nos ensinar e tudo o que acontece com a gente nos ensina, basta sabermos tirar o aprendizado desses momentos.

Boa sorte pra você!



Compositora

Nenhum comentário:

Postar um comentário