quinta-feira, 21 de outubro de 2010

3 horas de celebração


Este post é uma sugestão de @dclaer.


Que turnê essa do Green Day no Brasil hein? Depois de 12 anos longe das terras latino-americanas, o trio californiano fez uma mega celebração em cada uma das cidades que passou (Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo), encerrando com chave de ouro (e como prometido) com um mega show de três horas.
Apesar dos anos passados, das rugas na cara, e com um repertório de 20 anos de carreira, os garotos brincaram durante o show, segundo o Portal G1.com eles pareciam estar num final de festa de casamento, com direito a óculos espalhafatosos, mascaras entre outros apetrechos.
A banda utilizou de 3 MEGA sortudos que subiram ao palco, inclusive um infeliz que levou só uma guitarra que foi usada por Billie enquanto tocava “Longview” sucesso do CD “Dookie “(1994). Uma fã recebeu um beijo na boca, e outro teve a sensação de cantor de rock aclamado pelos fãs, ao ser jogado de volta a platéia e nadar por entre a multidão.
Sucessos recentes se mesclaram a clássicos como “Basket Case” durante um show que foi animado do início até perto do fim, aonde a banda fez uma apresentação acústica de “Whatesername”, “Wake me up when september ends”, e “Good riddance (Time of your life)”.
Um show pra ficar na mente dos que foram (o que não foi meu caso).
Tomara que eles não demorem mais 12 anos pra retornar ao Brasil, quem sabe não conseguimos a vinda deles no Rock in Rio ano que vem? Afinal é um show que vai deixar saudade para os que foram, e um amargo arrependimento, ou angústia dos que não puderam ir.

Agora é ficar no aguardo dos próximos shows internacionais: Corinne Bailey Era, Eminem, Jonas Brothers, Paul McCartney, Belle & Sebastian, Tokio Hotel e Jeff Beck, além das apresentações restantes do Black Eyed Peas.

Compositora ♫




2 comentários: