quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Muito mais que um veículo...

Muitas pessoas já aceitaram o desafio de pegar uma carona comigo no meu meio de transporte: uma Parati 1983 [Ênfase] VERDE [/Ênfase] que por sinal, meu pai que confia horrores em mim, deixou na minha mão para facilitar a minha vida, a minha locomoção e mal sabia ele que isso também ajudaria na minha socialização. Todos amam a Parati.
Foram muitos momentos, de farra, curtição, sufoco, enfim, a Parati tem muita história pra contar.
Já assassinamos tartarugas, soltamos peças do carro enquanto andávamos, lotamos o carro atrás de cachaça, e gastamos muito, muito álcool, já são mais de 4 mil km rodados, sem sair da cidade, apenas zoando e andando muito.
O carro não tem som, não tem freio de mão, o banco do lado do motorista é estragado, ele tem problemas com o motor de partida e já apagou inúmeras vezes, passando vergonha em muita gente que já pegou carona comigo.
As pessoas se assustam quando conto os apuros que já passei com a minha amada Parati, mas todas são esquecidas quando o motor liga (e faz um barulho estrondoso), ligamos o som do celular e saímos por aí, ao som dos gritos dos passageiros.
Quantas caronas dadas, quantos apuros sofridos, quantas batidas evitadas graças a eficiência da motorista (tenho que me valorizar né?), quantas barbeiragens feitas (afinal ninguém é de ferro), enfim, cada um tem consigo uma recordação com a Parati, as vezes perguntam primeiro dela e depois de mim. Há quem diga que a Parati é parte de seu próprio corpo, mas não deu um centavo pra colaborar no álcool. Kkkkkkkkkkk
A Parati recebeu homenagens até no twitter, com muita gente escrevendo das aventuras passadas com a tag #Parati83, e foram muitos tweets, muitas aventuras, muitas piadas, e até compromissos eram marcados com a presença dela, a Parati se tornou parte do grupo.
Infelizmente a Parati não mais será meu meio de transporte para ir para a faculdade, o que dificultará muito, algumas atividades que tornava as minhas noites, e de outras pessoas, mais divertida e animada. Quem sabe um dia ela volte, pra termos mais histórias, e mais recordações, afinal, ela uniu muita gente em um só lugar, em uma só direção.

Compositora ♫

3 comentários:

  1. Nãaaaaaaaaaaaaaaao! POR QUE?
    è muita maldade ficar sem a #Parati83
    [/buáaaaaaaaaaaaaaaa
    * vou fazer um *ABAIXO ASSIDADO rum'
    by @Dear_Saah

    ResponderExcluir
  2. eu sabia que a Parati era amada, mas agora vejo que ela é muito mais, deixa a Tata ficar sabendo, ela tbm vai ficar super malz =/

    ResponderExcluir