sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Oportunidades Perdidas

Por mais que tenhamos anos e anos de vida, a vida sempre será curta, afinal, existiram milhares de anos antes de nosso nascimento, e existirão outros incontáveis anos após a nossa morte, e temos tantas coisas a realizar, tantos sonhos pra por em prática, tantas vontades a serem saciadas, será que nos damos conta de que vivemos em função de realizar sonhos.
É muito deprimente para qualquer ser humano quando perdemos oportunidades de sermos felizes, seja com aquela carreira que você sempre sonhou e jamais chegou perto de conseguir, aquela viagem que você planejou e nunca foi, uma loucura que na hora H você desistiu, um grande amor que você deixou escapar pelos dedos...
Durante a nossa vida perdemos inúmeras oportunidades de nos fazermos feliz.
O tema do post é “Oportunidades Perdidas” à pedido de @AquelaMaria, mal sabia ela que escrever sobre isso pra mim é fácil, afinal isso acontece comigo todos os dias.
Certa vez escutei a seguinte frase: “A gente tem que correr risco pra viver, que não corre riscos não vive”, e muitas vezes correr riscos está super ligado ao fato de não deixarmos uma oportunidade passar, afinal, nem sempre a chance de ser feliz ou de realizar um sonho vem de forma fácil, ou de uma forma pela qual se possa pensar duas vezes e/ou planejar. Tomar uma decisão por mais simples que seja pode mudar toda uma vida, uma visão de futuro e de mundo, e talvez uma decisão agora te tire uma oportunidade de amanhã.
Talvez por algum motivo sem muita importância você deixe a pessoa que você ama, talvez por um capricho, ou por algum motivo totalmente irrelevante, mas quando você está com outra pessoa, que antes você julgava ser aquilo que você queria, você olha e vê que o que você realmente queria ficou para trás, o pior não é quando você percebe que ficou pra trás, mas quando você percebe que já não tem volta.
Muitas vezes deixamos de fazer certas loucuras, nos prendemos no nosso comodismo e deixamos de lado coisas, pessoas, valores, vontades e sonhos, que não nos fazem feliz, não nos fazem completos, e é aí que bate o arrependimento e a angústia.
Hoje eu vejo o quanto a vida é curta, quanto tempo e oportunidade foram desperdiçadas e auto-condeno diariamente por cada vez que desperdiço mais uma, afinal vivemos fazendo escolhas, vivemos desperdiçando chances, vivemos buscando a felicidade, e deixando ela escapar das nossas mãos.
Enlouqueça-se, liberte-se, e quando te questionarem sobre suas decisões pergunte-se a si mesmo: Estou feliz? Se a resposta for sim, mande que o resto FODA-SE, a sua felicidade é o que importa. Sua felicidade é o que manda, o resto é o resto.
Não deixe a vida passar na sua frente sem deixar de mergulhar nas águas profundas e turbulentas só por medo de se machucar, pois os acomodados que ficam do lado de fora não vivem, apenas existem, os que querem viver podem até voltar à margem depois, mas não tiveram dúvida em entrar de cabeça para saberem se queriam estar na água ou fora dela.
#FicaDica


Compositora ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário